PROBLEMA Em dezembro de 2016, a BH Airport inaugurou seu novo Terminal de Passageiros. Uma novidade que coloca o Aeroporto Internacional de BH entre os melhores do mundo e que pedia uma sinalização e uma campanha na proporção da sua grandeza.
SOLUÇÃO A sinalização do Aeroporto foi elaborada acompanhando o projeto arquitetônico do Novo Terminal, com inspiração em experiências internacionais, como Zurique (Suíça), London City (Inglaterra) e Helsinque (Finlândia). Algumas premissas foram fundamentais: máxima visibilidade, pictogramas de entendimento universal, facilidade de interpretação das mensagens e hierarquia da informação.
As mudanças em todo o conceito de sinalização interna (wayfinding) incluíram novo layout, revisão do posicionamento, da quantidade de placas e também uma nova configuração dos painéis de voos.
Padronizamos a comunicação dentro do Aeroporto com uma família de totens a serem utilizados conforme necessidade, apoiada pela linha de pictogramas desenhada especialmente para o projeto.
A campanha apresentou o Novo Terminal de forma lúdica, fazendo um paralelo das novidades que nos surpreendem na vida com a estrutura e os diferenciais oferecidos pelo Aeroporto.