Ação

Cruzeiro

PROBLEMA  O Brasil é um dos países com os maiores índices de violência e desigualdade contra a mulher. O Cruzeiro Esporte Clube, reconhecido por suas ações sociais, queria transmitir uma mensagem forte no Dia Internacional da Mulher, com três grandes objetivos: alertar as pessoas sobre as graves desigualdades sofridas pelas mulheres brasileiras; fortalecer o empoderamento feminino em um ambiente machista; utilizar o poder de repercussão de notícias do esporte mais popular do Brasil.

SOLUÇÃO  No Dia Internacional da Mulher, os jogadores do Cruzeiro Esporte Clube entraram em campo, pela Copa do Brasil, com uma camisa diferente: os números em suas costas estamparam dados estatísticos sobre as graves desigualdades e violências sofridas pelas mulheres brasileiras. A Azmina, ONG com atuação nacional de combate aos diversos tipos de violência que atingem as mulheres brasileiras, coletou os dados.

RESULTADOS

– Mensagem transmitida para uma audiência de 4 milhões de pessoas
– Foram mais de 200 mil menções nas redes sociais, nas primeiras 24 horas
– Trending topic do Twitter no Brasil
– Mais de 100 milhões de pessoas impactadas
– Destaque em periódicos internacionais: The Guardian, The Independent, El País, Clarín, USA Today e muitos outros
– Projeto destaque na Bienal Brasileira de Design
– Finalista no Cannes Lions Festival, na categoria Promo
– Leão de bronze no Cannes Lions Festival, na categoria Media