Campanha Rebrand Sinalização

EFG – Escola do Sebrae

PROBLEMA

A EFG é a escola de formação gerencial do Sebrae Minas. Uma instituição diferente que oferece, além do Ensino Médio convencional, a formação técnica em Administração, por meio de disciplinas e projetos, ao longo dos 3 anos. Apesar de possuir diferenciais que a tornam única, a EFG é uma escola cuja proposta ainda precisa ser mais conhecida em Belo Horizonte.

SOLUÇÃO

O trabalho foi iniciado com um rebrand, através de um estudo de melhorias da marca, passando por suas aplicações e a sinalização interna. O objetivo foi transmitir as características da escola em todos os pontos de contato com o público.

Como estratégia de abordagem, foi desenvolvida uma campanha de comunicação integrada, dividida em duas fases: (1) institucional e (2) divulgação das inscrições para o processo seletivo.

Na primeira fase, foi feito um trabalho de reforço de marca, no qual foram compartilhados com os públicos um pouco da história, os diferenciais e os valores da Escola. Já na segunda fase, foi dado foco na divulgação do período de inscrições para a seleção.

As duas fases e todas as peças e ações de comunicação foram unidas por um hotsite, desenvolvido especialmente para a campanha, que concentrou todas as informações sobre a Escola e o processo seletivo: seuladoempreendedor.com.br.

RESULTADOS

Durante o período da campanha, foram feitas cerca de 200 inscrições para o processo seletivo, o que significa um aumento de 30% em comparação com o ano anterior. Somente no primeiro flight de veiculação, entre julho e agosto de 2015, houve mais de 17.000 acessos ao hotsite, e a fanpage da Escola no Facebook teve um aumento de 120% de curtidas. No segundo flight, entre setembro e outubro, houve mais de 3.400 acessos ao hotsite e um aumento de 20% no número de curtidas da fanpage oficial da EFG.