Campanha

Elevator Pitch

PROBLEMA

O ecossistema de startups cresce a cada ano. Atento a esse movimento, o Sebrae Minas lançou o Portal da Inovação, uma plataforma criada para ajudar empreendedores e gestores públicos a aumentar a competitividade de empresas e regiões. E eles precisavam de um projeto para divulgar o portal.

SOLUÇÃO

Baseados no conceito de pitch, criamos o primeiro Elevator Pitch real do mundo. Convidamos três empreendedores, com startups em estágios diferentes, para um desafio: venderem as suas empresas a um investidor – João Kepler, um dos grandes nomes do segmento no Brasil – durante a subida de um elevador. A ação foi realizada em um elevador do próprio prédio do Sebrae Minas e documentada em vídeo, sem cortes ou edições. Os empreendedores utilizaram discursos para vender suas startups em 40 segundos. Tudo foi divulgado posteriormente, na internet, no formato de reality show, em três episódios: apresentação, os pitchs no elevador e o resultado final.

 

RESULTADOS

O Elevator Pitch foi divulgado em um evento do Sebrae Minas, para mais 400 startups de todo o estado, e se tornou um produto de capacitação da entidade. Outros Elevators já foram desenvolvidos, passando a ser um sucesso entre o público interno e externo do Sebrae Minas.