Branding Campanha Sinalização Site

Estrada Real

PROBLEMA  A Estrada Real é um dos principais circuitos turísticos do país. Ela é composta por 4 rotas distintas e por inúmeros atrativos. A New360 foi responsável pelo branding do Instituto da Estrada Real, o berço de toda a administração do circuito. O momento era de expandir o trabalho e desenvolver a comunicação como um todo, apresentando toda a magnitude da Estrada real. Além disso, os amantes da gastronomia, natureza, história e cultura não tinham uma plataforma on-line completa que auxiliasse na decisão da viagem pelo trajeto. As informações eram fragmentadas, e a experiência dos usuários na busca pela informação não estava à altura do destino.

SOLUÇÃO A partir de um extenso planejamento e estudo do comportamento do usuário/turista, tanto para viajantes aventureiros quanto para famílias e casais, foi desenvolvido um filme e um site capazes de apoiar esses dois grupos de público em toda a trajetória: desde o momento de decisão e preparação, passando pelo momento da própria viagem, e também com mecanismos que completam o ciclo no pós-viagem. A plataforma digital conta com imagens de alta qualidade, vídeos, infográficos, curiosidades, indicação de atividades de acordo com o clima e a época do ano, eventos, dados completos sobre hospedagem, gastronomia e atrativos de cada uma das localidades que compõe a Estrada Real, planejadores de viagem para que o turista possa customizar seu mapa, entre muitas outras funções.

www.institutoestradareal.com.br

Sempre disponibilizando informações ricas, ferramentas que ajudam no entendimento e na organização, e oferecendo uma experiência digital que esteja realmente conectada ao propósito da rota turística.

RESULTADOS

A Estrada Real passou a ter uma ferramenta de propagação na internet à altura da sua importância como destino turístico, com o suporte de um filme que ajudou a divulgar o circuito e todos os diferenciais. O site se transformou em uma grande fonte de consulta para os viajantes, fortalecendo a marca do circuito e disseminando as informações sobre os destinos de forma moderna e organizada.