Campanha

Histórias de Sucesso

PROBLEMA O Sebrae necessitava demonstrar a relevância de seu papel no incentivo aos micro e pequenos empreendedores e no fomento à economia do país, aproximando a entidade do seu público, por meio de cases verídicos.

SOLUÇÃO Entre junho e novembro de 2015, o Sebrae Minas, em parceria com a New360 e a Rede Globo, compartilhou com o público, histórias de empresários mineiros que fazem a economia e os negócios de Minas Gerais prosperarem. O projeto, denominado Histórias de Sucesso, consistiu na exibição de programetes desenvolvidos sob o formato de cases. Estes apresentavam, por meio de histórias reais de empreendedores que buscaram o auxílio do Sebrae, os diferentes produtos e serviços oferecidos pela entidade, sempre endossados pelos próprios empreendedores, que foram os protagonistas dos cases. Foram criados 24 programetes de 60″, além de uma plataforma no G1 que explorava todo o conteúdo do projeto.

 

 

RESULTADOS

O especial Histórias de Sucesso apresentou um tempo médio de permanência do usuário na página de 04’01”, sendo mais de 120 mil visualizações de páginas e 65 mil visitantes únicos. Esse tempo foi superior ao registrado pelo próprio portal G1/MG, o que só reforça a grande atratividade do assunto trabalhado pelo Sebrae. O Sebrae teve a sua marca exibida durante 124 teasers de 15” e 31 programetes de 30”. As inserções atingiram mais de 50 milhões de impactos no target geral.