Campanha Digital Identidade visual Programação visual Sinalização

Minas Trend

PROBLEMA  O Sistema FIEMG realiza, duas vezes ao ano, o Minas Trend, evento que tem como objetivo fomentar toda a cadeia produtiva da indústria da moda mineira, por meio do lançamento e venda das coleções primavera/verão e outono/inverno. O desafio era desenvolver a campanha de divulgação, projeto de programação visual, sinalização e site para a décima segunda edição do maior evento de negócios de moda do Brasil.

SOLUÇÃO  Na concepção e desenvolvimento da solução gráfica, a sinalização do evento, que aconteceu no Expominas, foi pensada para valorizar a experiência do visitante, bem como facilitar a localização e circulação dele no local. O conceito gráfico proposto pela Agência foi desmembrado na campanha de divulgação do evento, que contou com anúncios nas principais revistas de moda do País, jornais do estado, sites de moda, como o da jornalista Lilian Pacce, além de uma estratégia de divulgação on-line, que contava com Facebook Ads, Google Adwords, Instagram e YouTube. Também coube à Agência o desenvolvimento do novo site, que foi concebido para ser totalmente customizado, conforme o conceito trabalhado em cada edição, e desenvolvido de modo a facilitar a navegação do visitante, seja ele expositor ou comprador.

RESULTADOS

A solução criativa apresentada pela Agência teve ampla aceitação do cliente, expositores e visitantes. Apesar do contexto de pessimismo estabelecido pela crise da economia, foi registrado um incremento de cerca de 30% nas demandas, de diversos expositores presentes no evento, em comparação com os números registrados na edição anterior. O projeto gráfico foi vencedor do IF Design Awards, premiação global e uma das mais importantes do segmento.