Arquitetura Campanha Digital Folheteria Identidade visual Sinalização

Olé Consignado

PROBLEMA  O Bonsucesso Consignado, criado pelo Santander e Banco Bonsucesso, deixaria de existir para dar lugar a uma nova marca: Olé Consignado. Uma parceria que buscava unir a pujança, solidez, escala global e confiabilidade do Santander e a expertise, proximidade e agilidade com os correspondentes e clientes do Bonsucesso. O desafio era desenvolver a identidade da empresa, para todos os seus públicos: interno, correspondentes, clientes e prospects, seu posicionamento, a campanha de lançamento da Olé Consignado e a presença no universo digital.

SOLUÇÃO  O primeiro passo foi pensar nos correspondentes, as lojas que levam a marca do banco, que são primordiais para o seu sucesso. Desenvolvemos toda a identidade das fachadas, com aplicações que pudessem se adaptar aos variados perfis de empresas. O segundo passo foi criar todo material gráfico que chega aos clientes. Em seguida, desenvolvemos uma comunicação de dentro para fora, engajadora, informando, alinhando e convencendo primeiro os colaboradores e correspondentes, para logo apresentar a marca aos consumidores. Os colaboradores foram impactados com a identidade em toda a estrutura arquitetônica, na sinalização e com mensagens, fortalecendo os pilares da marca, além de um fluxo de e-mails apresentando as novidades, um vídeo institucional e um welcome kit. Seguindo a linha do tempo, fomos responsáveis por desenvolver o novo posicionamento da Olé Consignado, com uma campanha interna que incentivou os colaboradores a participarem dessa escolha. Para impactar os consumidores, desenvolvemos filmes para TV, mídia impressa, material de PDV e peças de marketing direto.

RESULTADOS

A Olé Consignado bateu de frente com seus principais concorrentes, conquistando ótimos resultados nos seus primeiros meses de atuação. Hoje, ela é uma marca forte dentro do mercado de consignados que vem se consolidando entre os players do segmento.