Campanha

Sistema FIEMG

PROBLEMA

O Sistema FIEMG sempre atuou, em um esforço contínuo, no sentido de aproximar-se e tornar-se mais conhecido pelos seus principais públicos. Em 2014, era necessário afirmar o seu propósito: sua origem na indústria e orientação para a indústria, e como isso beneficia a todos.

SOLUÇÃO

Foi desenvolvida uma campanha de comunicação composta, além de anúncios para jornal e revista, por três filmes para TV, sendo o primeiro destes voltado ao Sistema FIEMG, o segundo ao SESI e o terceiro ao SENAI. Os roteiros e anúncios abordavam como o Sistema FIEMG beneficia a vida de pessoas comuns e, ao mesmo tempo, atua em prol da competitividade da indústria.

RESULTADOS

Pesquisa Datafolha, realizada em outubro de 2014, atesta que a marca SENAI é líder de recall no estado, juntamente com a Coca-Cola, com 9% de retenção entre as marcas lembradas espontaneamente. Na categoria “grandes empresas”, o conjunto das marcas Sistema FIEMG, FIEMG, SESI e SENAI chega a 10% de lembrança. Quando o conjunto das quatro marcas é estimulado, este obtém a lembrança de 52% dos mineiros de 18 anos ou mais. A cobertura total da campanha foi de 54%.