Campanha

Verde Campo

PROBLEMA  A Verde Campo é uma das principais indústrias de laticínios do Brasil focada em produtos saudáveis e a primeira a criar iogurtes à base de leite sem lactose, no país. O desafio era lançar o novo iogurte “Entrerefeições”, uma bebida leve e saborosa, com 35 kcal, apresentando-o ao mercado como uma opção para os lanches entre as refeições.

SOLUÇÃO  Para a campanha de divulgação, focamos a sua principal característica: a quantidade de calorias. Com apenas 35 kcal é possível saciar a vontade entre as refeições e ter uma alimentação mais saudável. Com esse raciocínio, criamos um conceito baseado em uma expressão extremamente cotidiana: “Entrerefeições. Poucas e boas calorias.”

Todas as peças utilizaram essa ideia, trazendo situações do dia a dia e o iogurte como a opção entre elas: entre uma reunião e outra, poucas e boas calorias; entre um exercício e outro, poucas e boas calorias.

Além das peças tradicionais, desenvolvemos ações de sampling em pontos estratégicos, degustações nos supermercados e toda a estratégia digital, que contou com peças de mídia e ativação com influenciadores das redes sociais.

O público interno também foi impactado com ações especiais, e a imprensa contou com mensagens específicas, para fortalecer a divulgação do iogurte na mídia.

RESULTADOS

O “Entrerefeições” foi um sucesso de lançamento, transformando-se em uma opção leve, saborosa e saudável para os diversos tipos de públicos da Verde Campo: atletas, esportistas de fim de semana ou pessoas que precisam de uma alimentação rápida para um dia a dia corrido.